[FM 12] - Uma jovem aposta!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

[FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Jose Paulo 12 em 9/7/2012, 23:15




FC Porto apresenta novo treinador!

Após uma época onde Vítor Pereira não convenceu e decide abandonar o comando técnico do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa toma, aquela que seja talvez a sua decisão mais arriscada na carreira: Apostar num treinador das camadas jovens. José Paulo, de 30 anos e que já foi jogador do clube, é a aposta do Presidente dos azuis e brancos para esta nova temporada.

José Paulo passou por vários clubes em Portugal mas, aos 26 anos e quando estava no FC Porto. uma grave lesão no joelho fez com que acabasse a carreira mais cedo. Apesar do imprevisto, José Paulo decidiu aceitar o convite de Pinto da Costa, quando este o convidou para ser o novo treinador da equipa de sub-17 do FC Porto. Após, em 2 anos seguidos conseguir subir para os Sub-18 e Sub-19, parecia que o jovem português se tinha ficado pelos sub-19. Contudo, agora que Vítor Pereira deixou o FC Porto, Pinto da Costa decide apostar neste jovem, naquela que deverá ser a sua aposta mais arriscada ate agora.

Dados do save:

Base de dados: Grande

Patch: 12.0.4 (Hugooo! Summer Update 12-13)

Estado de Jogo

Ah, eu vou jogar neste save com o objetivo de começar no meu clube de coração e um dia, dar um passo mais alto, que será o meu principal objetivo. Assim que conseguir vencer tudo no meu 2º clube, talvez seja o fim do save, depende do que for surgindo Wink


Última edição por Jose Paulo 12 em 9/13/2012, 19:16, editado 1 vez(es)
avatar
Jose Paulo 12
Portista
Portista

Mensagens : 111
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Localização : Paços de Ferreira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Sporting_forever em 9/7/2012, 23:27

Boa sorte
avatar
Sporting_forever
Top 30 Xpert
Top 30 Xpert

Ranking Xpert Ranking Xpert :
Mensagens : 962
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/02/2012
Trofeus XPERT Trofeus XPERT : 4

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por JONYL em 9/7/2012, 23:59

boa sorte
avatar
JONYL
Top 30 Xpert
Top 30 Xpert

Ranking Xpert Ranking Xpert :
Mensagens : 1190
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2011
Localização : Castro Verde
Trofeus XPERT Trofeus XPERT : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Giroud em 9/8/2012, 00:41

Boa sorte
avatar
Giroud
Portista
Portista

Mensagens : 985
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Na varanda

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por abdon7 em 9/8/2012, 01:42

Porto, Porto, Porto Allez, Allez.

BS sorte
avatar
abdon7
Top 30 Xpert
Top 30 Xpert

Mensagens : 991
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2010
Localização : London

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por D26 em 9/8/2012, 14:08

JosePaulo12 qual é a skin que usas? Very Happy

Boa Sorte! Apesar de ser Benfiquista sempre simpatizei com o Porto.
avatar
D26
Benfiquista
Benfiquista

Mensagens : 306
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2012
Localização : Almada

http://intoawasteland.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por andre_sabrosa em 9/8/2012, 15:52

Boa Sorte mano Zé Wink
avatar
andre_sabrosa

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Jose Paulo 12 em 9/8/2012, 16:32

Spoiler:
Sporting_forever escreveu:Boa sorte

JONYL escreveu:boa sorte

Fitz escreveu:Boa sorte

abdon7 escreveu:Porto, Porto, Porto Allez, Allez.

BS sorte

D26 escreveu:JosePaulo12 qual é a skin que usas? Very Happy

Boa Sorte! Apesar de ser Benfiquista sempre simpatizei com o Porto.

Obrigado a todos.

D26, o nome da Skin é FM Balkan 12







Entradas - Saídas

Foi feito um investimento sério na equipa para esta temporada. Começamos por Dedé, que acabou por ser o reforço mais caro mas talvez o mais desejado por mim. É um central que é muito forte e vem para se tornar no novo patrão da defensiva azul e branca. Hugo Viana também foi um investimento sério para esta temporada. Apesar dos seus 28 anos, penso que é um jogador que ainda tem muito para dar ao futebol e poderá ser importante na margem de manobra da equipa. Falemos agora dos jogadores que nos foram emprestados, Victor Moses e Diego Contento. São dois jovens, de 20 e 21 anos respetivamente e penso que podem ajudar a equipa ao longo do ano. Acredito mais que Moses consiga lutar para a posição de extremo direito, ate porque veio emprestado por 2 temporadas. Por ultimo, mas não menos importante, um reforço para a equipa B: Siyanda Xulu. Este jovem central de 19 anos e pareceu me ter imenso potencial. Pelo que vi, será um belo central no futuro.

Em relação as saídas, apenas ocorreram duas: Rolando saiu por 5 milhões de euros para os italianos do Torino. Tinha os dias contados no clube e acho que esta era a altura de ser vendido e realizarmos algum encaixe. Iturbe também saiu mas emprestado. Necessitava de tempo de jogo e acho que irá consegui-lo na equipa da Académica.




Guarda Redes


Estas serão as 2 opções que eu terei para a baliza. Hélton deverá ser o guarda redes titular. Para além de já ser um homem da casa, como se sabe, é uma voz de comando dentro do plantel. Fabiano será o seu suplente e uma aposta que deverá vir a render no futuro. Um jogador com margem de progressão, apesar de prever poucas oportunidades para esta temporada.


Defesas


Estou muito contente com as opções defensiva que tenho. Comecemos pelo lado direito, onde Danilo deverá ser o defesa direito titular. Um jogador que irá evoluir muito. O seu suplente, Miguel Lopes, deverá lhe dar luta mas penso que o brasileiro leva alguma vantagem. No centro da defesa, a dupla de centrais que será maioritariamente escolhida será a de Dedé e Otamendi. Maicon e Mangala deverão ter tempo nas taças, se bem que também deverão dividir a presença entre os convocados. Do lado esquerdo, Alex Sandro chega-se à frente e será o nosso titular. Apesar dos 20 anos que tem, já mostra ter a maturidade suficiente para ser o nosso titular. Contento será o seu suplente e pronto para qualquer eventualidade.

Médios


A nível de meio campo, irei alinhar com os 3 médios como já é norma no FC Porto. Dois trincos e 2 médios centro. Fernando será o médio defensivo titular, já tem mais do que provas dadas é o melhor jogador para aquela posição no clube e assim será esta temporada. Defour será o seu substituto, que também poderá alinhar a médio centro, caso seja preciso. João Moutinho e Lucho serão os nossos titulares. Moutinho é um dos melhores médios da Europa, conhecido por conseguir por a bola onde quer e fazer o nosso meio campo render. Já Lucho é o nosso capitão e é uma voz de comando dentro do campo. Hugo Viana será o 3º médio e estará sempre pronto a entrar no decorrer dos jogos, caso haja necessidade. Já André Castro será a 4º opção mas terá as suas oportunidades. Nas alas, James será o titular indiscutível. O colombiano será o novo magico após a saída de Hulk. No lado direito, estou indeciso entre Varela e Moses. Acho ambos muito bons, são jogadores de características diferentes. Moses aposta mais na velocidade e finta enquanto Varela tem mais técnica e é mais lento. A ultima aposta para as alas será Atsu, que terá as suas oportunidades também.

Avançados


2 opções para um lugar, o que me parece suficiente, tendo ainda os rapazes da B. Jackson será o nosso ponta de lança de serviço e de quem espero muitos golos. Já Kléber será precisamente a 2º opção, primeira nos jogos onde o grau de exigência seja mais baixo. Conto com ambos para balançarem as redes adversárias.




Como deu para perceber em cima, o meu 11 inicial andará sempre à volta disto. 4 defesas, normal. No meio campo, um trinco, um box-to-box e um jogador responsável por construir o jogo ofensivo da equipa. 2 extremos e 1 ponta de lança. Gosto do meu plantel e sinto-me confiante para a nova temporada.




Uma boa pré-temporada. Em 7 jogos, conseguimos 5 vitorias e apenas concedemos um empate e uma derrota num jogo onde alinhei com alguns júniores. Destaco os dois pontas de lanças onde tivemos muitos golos de ambos. 5 golos por Jackson Martínez e 4 golos de Kléber. Tal como disse, espero muitos golos destes dois rapazes e a pré-temporada confirma que estou com as expectativas corretas.






Começar a temporada a ganhar é bom, agora começar a temporada a golear é ainda melhor. Apesar de a Académica não ser nenhum colosso mundial, é uma boa equipa. Contudo, nos fomos muito melhores e acabamos o jogo com 62% de posse de bola. Muito ofensivos, a controlar, assim do jeito que eu gosto.




Foi bom vencer a Supertaça por 4-0 mas começar o campeonato em casa, contra o nosso maior rival e vencer por 5-0, é um inicio de sonho, tenho de ser honesto. Foi uma partida onde o FC Porto foi simplesmente superior. Tão superior que, aos 15 minutos, já vencia por 3-0. Dominamos e acabamos o jogo a controlar e a gerir.




Começar bem é sempre importante, ainda para mais, tendo em conta que SL Benfica, Sporting CP e SC Braga perderam todos na 1º jornada. É começar com mais 3 pontos, pode ser muito importante para as contas no fim do campeonato.




Bem, que posso dizer? O grupo que nos calhou não é extremamente difícil mas tem o Zenit. Bem, vocês conhecem... Contudo, espero conseguir passar a fase de grupos.


Arrow Meses de Setembro,Outubro e Novembro


Última edição por Jose Paulo 12 em 9/13/2012, 19:17, editado 3 vez(es)
avatar
Jose Paulo 12
Portista
Portista

Mensagens : 111
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Localização : Paços de Ferreira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por andre_sabrosa em 9/8/2012, 16:39

Boas mexidas no mercado.
A pré-época foi boa no meu ponto de vista pois só concedeste um empate e uma derrota.
Começaste bem ao golear e vencer a Supertaça.
Também no campeonato começaste bem ao golear mas pensa ter sido ao meu Benfica Sad .
Estás na frente claro, graças ao desaire dos outros 3 grandes, onde um deles foi a tua equipa a derrotar.
O grupo da LC parece-me fácil e irás passar facilmente.
Fizeste bem em renovar com Moutinho e James.
Continua bro Wink
avatar
andre_sabrosa

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Quadrado em 9/8/2012, 21:20

Boa venda do Rolando,mas a entrada do Hugo Viana não é uma boa compra na minha opinião.
Boa sorte.
avatar
Quadrado
Moderador-Geral
Moderador-Geral

Ranking Xpert Ranking Xpert :
Mensagens : 1277
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2011
Localização : Covilhã

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por D26 em 9/9/2012, 01:06

Quadrado escreveu:Boa venda do Rolando,mas a entrada do Hugo Viana não é uma boa compra na minha opinião.
Boa sorte.

Concordo, o Hugo Viana parece me velho demais (apesar de ter 29 anos), eu gosto de ter equipa jovem! Very Happy
avatar
D26
Benfiquista
Benfiquista

Mensagens : 306
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2012
Localização : Almada

http://intoawasteland.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por JONYL em 9/9/2012, 11:49

boas mexidas no geral
na liga dos campeões tens de passar
avatar
JONYL
Top 30 Xpert
Top 30 Xpert

Ranking Xpert Ranking Xpert :
Mensagens : 1190
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2011
Localização : Castro Verde
Trofeus XPERT Trofeus XPERT : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Sporting_forever em 9/9/2012, 14:48

Boas mexidas na champions és favorito para passares.
avatar
Sporting_forever
Top 30 Xpert
Top 30 Xpert

Ranking Xpert Ranking Xpert :
Mensagens : 962
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/02/2012
Trofeus XPERT Trofeus XPERT : 4

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Giroud em 9/9/2012, 17:03

Podias ter reforçado melhor do que com o Hugo Viana mas pronto. De resto estiveste bem e vendeste bem também.
Começaste fantástico na época mas aquela derrota com o Paços na pré-época não pode acontecer em jogos oficiais
avatar
Giroud
Portista
Portista

Mensagens : 985
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Na varanda

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Jose Paulo 12 em 9/9/2012, 17:26

Spoiler:
Quadrado escreveu:Boa venda do Rolando,mas a entrada do Hugo Viana não é uma boa compra na minha opinião.
Boa sorte.

D26 escreveu:
Concordo, o Hugo Viana parece me velho demais (apesar de ter 29 anos), eu gosto de ter equipa jovem! Very Happy

JONYL escreveu:boas mexidas no geral
na liga dos campeões tens de passar

Sporting_forever escreveu:Boas mexidas na champions és favorito para passares.

Fitz escreveu:Podias ter reforçado melhor do que com o Hugo Viana mas pronto. De resto estiveste bem e vendeste bem também.
Começaste fantástico na época mas aquela derrota com o Paços na pré-época não pode acontecer em jogos oficiais

Antes de mais, o meu grande obrigado a todos. Em relação ao Hugo Viana, é um jogador que tem uns atributos bastante interessantes na minha opinião e para esta temporada serve perfeitamente, se bem que sou da vossa opinião e há melhor. Mas também tive em conta o fator de ele ser português, o que ajuda na Champions por exemplo Wink


Meses de Setembro, Outubro e Novembro




3 meses de grande trabalho que aqui vemos. Nas 11 jornadas que já disputamos, apenas perdemos 2 pontos, o que é muito bom. Temos mantido uma regularidade impressionante e estamos num bom caminho. Destaque para as exibições de Jackson e Moutinho. O 1º tem sido o goleador de serviço da equipa e não me tem desapontado, esperava isso mesmo dele. Já Moutinho tem sido o motor da equipa, para além de também vir a ser um dos goleadores da temporada, levando já 8 golos na Liga.




Como se pode, na Liga ZON Sagres, estamos com uma boa vantagem de 7 pontos em relação ao 2º classificado. Tendo em conta que já jogamos com SL Benfica e SC Braga, andamos muito bem. Agora, há que manter a regularidade.





Começamos bem mas temos vindo a adormecer e isso esta me a irritar profundamente. Após uma primeira volta onde jogamos à porto, começamos mal a 2º e ainda pioramos na viagem a Zenit, onde fomos goleados por 5-1 com um Hat Trick de... Hulk. Apesar disso, já conseguimos a qualificação e isso era o que verdadeiramente importava.


Tal como disse, já estamos qualificados e isso é o que interessa. Apesar de tudo, gostava de ficar em 1º lugar, devido a poder apanhar apenas os 2º's classificados dos outros grupos, sendo, teoricamente, mais fácil.




Apenas 1 jogo disputado nesta competição(O 1º jogo de Dezembro é frente ao Tocha, também para a competição). Dei tempo aos jogadores menos utilizados, como Christian Atsu ou André Castro e não me dececionaram, muito pelo contrario, cumpriram e goleamos o Varzim.




Na Taça da Liga, também dominamos o Sp.Covilhã, o nosso adversário desta 1ª eliminatória. Nos 2 jogos, os jogadores menos utilizados puderam ganharam ritmo mais uma(duas aliás) vezes.


Arrow Meses de Dezembro e Janeiro


Última edição por Jose Paulo 12 em 9/13/2012, 19:17, editado 1 vez(es)
avatar
Jose Paulo 12
Portista
Portista

Mensagens : 111
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Localização : Paços de Ferreira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Bombonero ♥ em 9/9/2012, 17:28

Muito bom Smile continua..
avatar
Bombonero ♥
Membro Adjunto
Membro Adjunto

Ranking Xpert Ranking Xpert : 28º
Mensagens : 1192
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2011
Localização : Lisboa
Trofeus XPERT Trofeus XPERT : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por andre_sabrosa em 9/9/2012, 18:12

Estás a ir muito bem mano Wink
Continua assim, tás a limpar tudo!
avatar
andre_sabrosa

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Quadrado em 9/9/2012, 21:08

Olha o Zenit a facturar na Champions Very Happy
Parabéns pela apresentação do save,esta muito boa,continua.
avatar
Quadrado
Moderador-Geral
Moderador-Geral

Ranking Xpert Ranking Xpert :
Mensagens : 1277
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2011
Localização : Covilhã

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Jose Paulo 12 em 9/10/2012, 18:36

Spoiler:
Bombonero ♥️ escreveu:Muito bom Smile continua..

andre_sabrosa escreveu:Estás a ir muito bem mano Wink
Continua assim, tás a limpar tudo!

Quadrado escreveu:Olha o Zenit a facturar na Champions Very Happy
Parabéns pela apresentação do save,esta muito boa,continua.

Obrigado, sois enormes!


Meses de Dezembro e Janeiro



Entradas - Saídas

Pouco mexemos em Janeiro. A nível de entradas, apenas 2. Comecemos por Xherdan Shaqiri. É um craque, muito jovem e estava tapado no Bayern de Munique. Vem para nos por empréstimo para a próxima temporada e meia e quero que seja feliz aqui. Com a vinda dele, Atsu passa para a equipa B, o que faz com que fique com 4 opções muito boas para as nossas alas. Outro dos nossos reforços para esta temporada foi Leonel Galeano. Mais um jovem, que tem tudo para ser um grande central num futuro próximo.

A entrada de Galeano esta relacionada com a saída de Maicon. No inicio de Janeiro, este disse que não estava satisfeito no clube, tendo mesmo havido uma discussão entre mim e ele, e chegamos à conclusão que o seu ciclo no FC Porto tinha chegado ao fim. Quem também abandonou o clube foi Walter. Nunca se afirmou e rendeu-nos um montante bastante bom, se bem que apenas recebemos 40% da sua transferência. Por ultimo, o jovem Tiago Ferreira foi emprestado ao Portimonense onde eu espero que ele tenha a rotatividade que tanto quer.





Baixamos um pouco o ritmo e isso acabou por ser muito mau. Cedemos 4 empates em 2 meses e as coisas não andam bem, do meu ponto de vista. Se bem que, tirando o empate na Madeira, empatamos contra equipas que costumam estar nos lugares cimeiros ou lutar pelo titulo.




A vantagem de 7 pontos desceu para 3. Isso é muito mau e temos de retornar à nossa forma rapidamente, pois se continuarmos a perder pontos como vem acontecendo ate agora, iremos perder o 1º lugar.





No ultimo jogo da fase de grupos, vencemos o Cluj por 1 golo de diferença, tendo sido um golo bastante importante pois deu-nos o 1º lugar.


Como se pode ver, conseguimos terminar em 1º, o que era o meu grande objetivo de maneira a evitar os tubarões mundiais.


Bem, apanhamos um adversário à nossa altura e estou confiante nas nossas hipóteses. Fiquei contente por jogarmos a primeira mão fora, o que nos dá a oportunidade de decidir o jogo no Dragão, perante os nossos adeptos.




2 jogos, 10 golos. Tenho mantido a opção de dar tempo aos jogadores que tem sido menos utilizados e não em tenho arrependido em nada mesmo. Como se pode ver aqui, Kléber e Mangala tem sido os goleados de serviço com 3 golos cada um. O nosso próximo adversário é o Desp. Aves.




Começamos bem mas escorregamos em Vila do Conde, o que poderá ser prejudicial nas nossas aspirações em relação à conquista deste titulo. Apesar de o principal fator de desempate ser a diferença de golos, falhamos e jogamos muito mal. Espero melhor.


Tudo em aberto para 3 equipas. Nos, o SC Braga e o Rio Ave temos todos probabilidades de passar, apesar de ser mais fácil para os de Vila do Conde. Contudo, espero que o SC Braga faça o seu trabalho e os vença.

Arrow Meses de Fevereiro,Março,Abril,Maio e (possivelmente) Junho


Última edição por Jose Paulo 12 em 9/13/2012, 19:17, editado 3 vez(es)
avatar
Jose Paulo 12
Portista
Portista

Mensagens : 111
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Localização : Paços de Ferreira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Bombonero ♥ em 9/10/2012, 18:37

Fizeste um bom dinheiro com o Walter Surprised
avatar
Bombonero ♥
Membro Adjunto
Membro Adjunto

Ranking Xpert Ranking Xpert : 28º
Mensagens : 1192
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2011
Localização : Lisboa
Trofeus XPERT Trofeus XPERT : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por JONYL em 9/10/2012, 20:11

boas contratações
continua :handclap:
avatar
JONYL
Top 30 Xpert
Top 30 Xpert

Ranking Xpert Ranking Xpert :
Mensagens : 1190
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2011
Localização : Castro Verde
Trofeus XPERT Trofeus XPERT : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Duracell em 9/10/2012, 22:15

Gosto muito da maneira envolvente como descreves passo a passo as novidades do save e a maneira como tornas tudo muito mais interessante, mas custa me a achar interessante começar num clube grande, principalmente um clube como o Porto...

Até achei interessante a tua história inicial para justificar a aposta num treinador desconhecido mas é completamente irrealista!!

Parabéns pelo excelente trabalho, mas no Porto convenhamos que não é muito difícil não ter sucesso, o contrário sim é bastante difícil!!

Espero que não me interpretes mal até porque gostei muito de tudo o que fizeste, desde as notícias até às imagens e a descrição detalhada de tudo, fizeste um excelente trabalho! Continua Wink


Duracell
avatar
Duracell
Sportinguista
Sportinguista

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2012
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Giroud em 9/10/2012, 22:24

O central não é nada demais. Há melhores. O Shaqiri é bom reforço.
Estiveste bem no geral menos a derrota com o Rio Ave que te pode custar a Taça do Benfica, ups da liga.
avatar
Giroud
Portista
Portista

Mensagens : 985
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Na varanda

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por dioguinho23 em 9/10/2012, 23:49

não está mau não senhor Smile ... vamos la a continuar, quanto aos reforços, shaqiri é maquina, o galeano é central de futuro Very Happy
avatar
dioguinho23
Portista
Portista

Ranking Xpert Ranking Xpert :
Mensagens : 2974
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2010
Localização : Águas Santas
Trofeus XPERT Trofeus XPERT : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Jose Paulo 12 em 9/11/2012, 23:55

Spoiler:
Bombonero ♥️ escreveu:Fizeste um bom dinheiro com o Walter Surprised

JONYL escreveu:boas contratações
continua :handclap:

Duracell escreveu:Gosto muito da maneira envolvente como descreves passo a passo as novidades do save e a maneira como tornas tudo muito mais interessante, mas custa me a achar interessante começar num clube grande, principalmente um clube como o Porto...

Até achei interessante a tua história inicial para justificar a aposta num treinador desconhecido mas é completamente irrealista!!

Parabéns pelo excelente trabalho, mas no Porto convenhamos que não é muito difícil não ter sucesso, o contrário sim é bastante difícil!!

Espero que não me interpretes mal até porque gostei muito de tudo o que fizeste, desde as notícias até às imagens e a descrição detalhada de tudo, fizeste um excelente trabalho! Continua Wink


Duracell

Fitz escreveu:O central não é nada demais. Há melhores. O Shaqiri é bom reforço.
Estiveste bem no geral menos a derrota com o Rio Ave que te pode custar a Taça do Benfica, ups da liga.

dioguinho23 escreveu:não está mau não senhor Smile ... vamos la a continuar, quanto aos reforços, shaqiri é maquina, o galeano é central de futuro Very Happy

Obrigado a todos, obrigado pelo comentário Duracell mas achei este desafio interessante pelo fato de jogar sem Hulk, que era algo que não me passa pela cabeça quando penso no FC Porto Wink


Meses de Fevereiro, Março, Abril e Maio




Bem, o que posso dizer? Após termos perdido contra o Rio Ave para a Taça da Liga, dei definitivamente um murro na mesa e tivemos uma reunião de equipa, onde discutimos o que correu mal e o que correu bem. E, nestes 12 jogos, onde tínhamos 36 pontos em disputa, conseguimos 34 pontos! Foi uma grande temporada, não perdemos no campeonato. Fiquei bastante contente com o desempenho da equipa.




Campeões sem derrotas, soube mesmo muito bem, principalmente depois da saída do Hulk. Sempre acreditei na nossa equipa e apesar de alguns problemas, estivemos fantásticos.





O que posso dizer? Fantásticos, maravilhosos, espetaculares. Foi assim o FC Porto nesta temporada da Champions League. Contra o Dortmund, a primeira derrota deve-se ao fato de o Hélton ter sido expulso e não ter substituições. Apostei no Lucho para a baliza e enfim, consentiu um golo. No Dragão fizemos o que nos competia e vencemos, conseguindo a reviravolta, apesar de termos ido a prolongamento. Depois apanhamos outro adversário alemão, onde resolvemos na 1º mão, dominamos verdadeiramente, onde ate o jovem Gonçalo Paciência, filho de Domingos, conseguiu marcar. No jogo da 2º mão, fomos ainda mais poderosos e arrumamos com eles definitivamente, passando uma mensagem a toda a Europa de que o FC Porto estava ali para vencer. Meias finais e recebemos o que seria o adversário mais complicado para a nossa equipa ate à data. Era nada mais nada menos do que o campeão inglês, o Manchester City. Mas não nos fizemos de coitadinhos e entramos no Etihad com a mesma atitude e pensamento de sempre, vencer. E a verdade é que o fizemos! Apesar dos ingleses terem conseguido marcar 1º, não baixamos os braços e conseguimos a reviravolta, o que nos dava um excelente resultado num jogo fora de portas. No Dragão, mantivemos a mesma concentração e motivação e conseguimos mais uma vitoria. Desta vez, ate marcamos primeiro. Bem, fiquei bastante contente quando chegamos à final pois não esperava tanto da minha equipa e na final, era 50/50. Mais uma vez, entramos com a mesma motivação contra o todo poderoso espanhol Real Madrid, treinado por José Mourinho. Marcamos cedo, o que nos deu ainda mais motivação e fomos controlando. Fizemos o 2-0 e foi a alegria total por minha parte e dos meus atletas. Quando Benzema reduziu para o Madrid, já era tarde demais e éramos tri-campeões europeus. Numa nota à parte, só queria dizer que com esta vitoria, conseguimos ganhar o suficiente para repormos as finanças como estavam no inicio da temporada, o que é fantástico. Ah, devido ao fato de o Sporting CP ter vencido a UEFA Europa League, teremos um confronto português na UEFA Super Cup, FC Porto x Sporting CP.




Mais um troféu que veio para a nossa vitrine. Após Vítor Pereira o ter perdido o ano passado, desta vez fomos ate à final e vencemos a equipa da Olhanense, que eliminou o Benfica nas meias finais num resultado agregado de... 4-0! Apesar de tudo, mostramos que em Portugal, mandamos nos e assim foi, vencendo mais um Taça de Portugal,




No ultimo jogo, fizemos o que nos competia e vencemos o ultimo jogo da fase de grupos. Equipa titular pois era do meu interesse vencermos esta competição e ser o 1º treinador a fazê-lo pelo FC Porto.


Infelizmente, não foi possível fazê-lo pois o Rio Ave conseguiu ir arrancar um empate a Braga, ficando com 7 pontos. É pena mais fica para o ano.


Spoiler:













  • O mais utilizado:
    João Moutinho foi o atleta mais utilizado durante esta temporada, onde participou em 51 jogos( 50 a titular e 1 a suplente ). Dedé, o reforço em quem mais investimos esta temporada, foi o 2º mais utilizado, depois de ter participado em 49 jogos( todos a titular). O capitão Lucho González foi o 3º mais utilizado da temporada, depois de participar em 54 jogos( 48 a titular e 6 a suplente ).

  • O melhor marcador:
    Jackson Martínez foi o nosso ponta de lança de serviço, tal e qual como eu esperava. O colombiano conseguiu 28 golos em todas as competições. Atrás dele ficaram Dedé e João Moutinho, ambos com 23 golos.

  • O mais assistente:
    Aqui, Lucho González foi senhor e rei das assistências. O argentino e capitão do FC Porto conseguiu um total de 46 assistências, um número impressionante e que dá razão à velha frase: " Velhos são os trapos ". Atrás do nº3 portista, surge Jackson Martínez, que prova não ser apenas bom a marcar como também a dar golos, com 17 assistências. Em 3º ficou o jovem Moses, que "deu" 15 golos aos seus companheiros.

  • O Homem do jogo:
    Dedé volta a ficar no top-3 do FC Porto, ficando mesmo em 1º neste caso. O brasileiro foi o homem do jogo por 10 vezes, o que dá conta da sua importância para a equipa de José Paulo. Em 2º, Jackson Martínez, que também apareceu em quase todos os tops, onde foi o MVP por 8 vezes. O 3º lugar pertence a João Moutinho, onde foi o melhor em campo por 6 vezes.

avatar
Jose Paulo 12
Portista
Portista

Mensagens : 111
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2011
Localização : Paços de Ferreira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 12] - Uma jovem aposta!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum