[Update FM2010]Arábia Saudita, Qatar e Emirados Árabes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Update FM2010]Arábia Saudita, Qatar e Emirados Árabes

Mensagem por Convidad em 8/16/2010, 20:08

ggpofm escreveu:
[size=150]Liga Árabes - Arábia Saudita, Qatar e Emirados Árabes Unidos[/size]
Sei do interesse que desperta o mundo árabe em que gosta do futebol. É comum a transferência de jogadores e treinadores para alguns desse países sempre atraídos pelo dólares vindos do petróleo.

Se antigamente, a Arábia Saudita era o país que mais contratava os profissionais brasileiros, já faz algum tempo, que os sauditas têm a companhia de outros dois países da região nesse mercado: o Qatar e os Emirados Árabes Unidos.

Partindo do trabalho realizado pelo pesquisador asiático do FM (Frank Ng), fiz ajustes que julguei necessários para colocar as ligas desses três países mais próximas da realidade, pois ao contrário do que muitos pensam não basta activar as ligas para elas funcionarem adequadamente. É preciso verificar vários detalhes para se ter uma liga razoavelmente jogável.
I. Testes, instalação e download
Não existem conflitos de datas, fórmulas de disputa e critérios no que fiz, segundo o próprio editor da SI. Testei até 2018 e tudo funcionou perfeitamente.

Depois de baixar o arquivo, descompactar o arquivo e copiar os arquivos XML para: C:\Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2010\editor data

Existe também um arquivo edt criado para impedir que os clubes do Qatar e dos Emirados Árabes fiquem ao final da temporada no vermelho em suas finanças. Esse arquivo, “sugardaddy árabe.edt” ativa a opção do FM10, onde as directorias completam com dinheiro, caso a finanças fiquem negativas, como os xeiques fazem.

Esse arquivo deve ser colocado em uma das pastas da database ou dos updates. Para a database original do jogo os caminhos são:

- STEAM: C:\Program Files\Steam\steamapps\common\football manager 2010\data\db\1000\edt
- DVD: C:\Program Files\Sports Interactive\football manager 2010\data\db\1000\edt

Antes de criar um jogo, vá em “Preferências” e depois em “Ficheiros Extra” e veja se o arquivo “sugardaddy árabe.edt” está marcado. Se não estiver, marque-o.


II. Informações sobre as ligas activadas
II.a. Arábia Saudita
Temporada

A temporada na Arábia Saudita vai de Setembro de um ano a maio de outro, com uma interrupção entre Dezembro e janeiro. Detalhe interessante é que os jogos são disputados à noite devido ao clima desértico.
Limite de Estrangeiros

Desde o início deste ano, os sauditas adoptaram a regra 3+1 da AFC, mas como não é possível implementar, optei por activar o limite de quatro jogadores estrangeiros por equipe.
Janela de Transferências

Algumas informações não temos e por isso optei por deixar ou pelo menos ajustar o que o pesquisar asiático sugeriu. No caso da Arábia Saudita, a janela de transferência é única, indo de Junho de um ano a Janeiro do outro.
Direitos Televisivos e premiação das competições

Adoptei os valores sugeridos pelo pesquisador asiático do FM, mas acrescentei os valores da Copa dos Campeões, encontrados na Wikipédia.
Competições

- Premier League, 1ª Divisão e 2ª Divisão

Três ligas foram activadas no país: a Premier League (12 clubes), a 1ª Divisão (14 clubes) e a 2ª Divisão (14 clubes). Todas disputados em turno e returno com dois rebaixados em todas as divisões.

Essas ligas seguem o modelo real, inclusive na questão dos critérios de desempate e com o playoff de despromoção entre a Premier League e a 1ª Divisão.
- Copa do Príncipe (Crown Prince Cup)

É a principal copa do país e o campeão ganha vaga para a Liga dos Campeões. Disputada de Novembro a Março por 44 equipes é um torneio eliminatório. Excepto pela disposição das equipes nas eliminatórias, por limitações do editor, o restante está correto.
- Copa dos Campeões (The Custodian of The Two Holy Mosques Champions Cup)

Competição disputada após o termino da Premier League é formada por 8 equipes: os seis primeiros colocados da Premier League, o campeão da Copa do Príncipe e também da Copa do Príncipe Faisal. Infelizmente, o editor não permite a selecção dessas equipes correctamente, então optei por seleccionar oito equipes da Premier League.

Como na realidade, a disputa é feita em jogos eleminatórios de ida e volta com final em jogo único.
-Copa da Federação (Copa do Príncipe Faisal)

Competição que foi disputada entre 1975 e 2001 com o nome de Copa da Federação, passou a partir da temporada 2001/02 a se chamada de Copa do Príncipe Faisal e disputada somente por equipes sub-23.

Pensei muito se deveria ou não activá-la, mas resolvi que sim, pelo fato de seu campeão disputar a Copa dos Campeões, o que dá a medida de sua importância.

Não foi possível simular a fórmula de disputa como ela realmente é, mas mantive a estrutura principal com grupos na 1ª fase e jogos eleminatórios da 2ª fase em diante.

Incluí todos os campeões que faltam no histórico da competição.
- Copa do Golfo de Clubes

Acrescentei a competição que é disputada por clubes do Golfo Pérsico desde 1982. Inclui os dois primeiros colocados das ligas da Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes, Kuwait, Bahrain e Omã. A fórmula com grupos na 1ª fase, semifinal e final em duas partidas é a mesma da realidade. Para poder jogar é preciso seleccionar a Arábia Saudita quando da criação do save.
II.b. Emirados Árabes Unidos
Temporada

A temporada na Arábia Saudita vai de Setembro de um ano a maio de outro, com uma interrupção entre Dezembro e Janeiro. Também com jogos à noite.
Limite de Estrangeiros

Desde o início deste ano, os emiratis adoptaram a regra 3+1 da AFC, mas como não é possível implementar e optei por activar o limite de quatro jogadores estrangeiros por equipe.
Janela de Transferências

Algumas informações não temos e por isso optei por deixar ou pelo menos ajustar o que o pesquisar asiático sugeriu. No caso da Arábia Saudita, a janela de transferência é dupla. A 1ª de Julho a Outubro e outra de Janeiro a Fevereiro.
Direitos Televisivos e premios das competições

O pesquisador asiático não determinou nenhum valor e também não encontrei informações. Optei por criar uma arquivo edt que faz que as directorias desses clubes façam o que os xeiques fazem quando o clube fica no vermelho, ou seja, injectam dinheiro para fechar o rombo.
Competições

- 1ª Divisão e 2ª Divisão

Duas ligas foram activadas no país: a 1ª Divisão (12 clubes) e a 2ª Divisão (16 clubes). Todas disputados em turno e returno com dois rebaixados na 1ª divisão e dois promovidos na 2ª e nenhum rebaixado nela.
- Copa do Presidente

É a principal copa do país e dá uma vaga para a Liga dos Campeões. Disputada de Outubro e Abril pelas 26 equipes das duas divisões é um torneio eliminatório.
- Copa Vice-Presidente

É um competição disputada somente por equipes da 2ª Divisão. Primeiro tem uma fase de grupos e depois até a final é disputada em fases eliminatórias de dois jogos, com final em uma partida.
- Copa Etisalat Emirates

Competição recentemente criada, ainda não constava do editor do FM10. Por isso foi criada e é disputada apenas pelas equipes da 1ª Divisão. Também é disputada em uma fase de grupos e depois com uma semifinal em dois jogos e um final. Modelo exacto ao real.
-Supercopa

Como outras competições semelhantes é disputa entre o campeão da liga e da Copa do Presidente. A disputa abre a temporada.
II.c. Qatar
Temporada

A temporada no Qatar vai de Agosto de um ano a maio de outro, com uma interrupção entre Dezembro e Janeiro. Jogos à noite.
Limite de Estrangeiros

Ao contrário dos sauditas e emiratis, os qataris não adoptaram a regra 3+1 da AFC. O limite aplicado foi determinado pelos elencos das equipes. Máximo de 7 estrangeiros e cinco em campo.


Janela de Transferências

Algumas informações não temos e por isso optei por deixar ou pelo menos ajustar o que o pesquisar asiático sugeriu. No caso do Qatar a janela de transferência é dupla. Uma de Julho a Setembro e outra de Janeiro a Fevereiro.
Direitos Televisivos e prémios das competições

O pesquisador asiático não determinou nenhum valor e também não encontrei informações. Optei por criar uma arquivo edt que faz que a directoria desses clubes façam o que os xeiques fazem quando o clube fica no vermelho, ou seja, injetam dinheiro para fechar o rombo.
Competições

- 1ª Divisão e 2ª Divisão

As duas divisões têm sofrido modificações e a 1ª Divisão passou a ter 12 clubes, enquanto a 2ª terá apenas seis. A 1ª Divisão é disputada em turno e returno, mas a 2ª é disputada em 3 rondas.

Essas ligas seguem o modelo real e apenas uma equipe é rebaixada da 1ª para a 2ª.
- Copa do Emir do Qatar

É a principal copa do país e o campeão ganha vaga para a Liga dos Campeões. É disputada pelas equipes das duas divisões em partidas eliminatórias em jogo único.
- Copa da Coroa do Príncipe

Competição que encerra a temporada. É disputada pelas 4 melhores equipes da 1ª Divisão. É um torneio eliminatório com partidas únicas.
- Copa Sheikh Jassim

Competição disputada por 16 equipes que são divididas em grupos e depois disputam semifinal e final.

[size=150]Download[/size][/quote]
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum